Fiat Grand Siena 2021: Preço, Ficha Técnica e Versões

Comments · 173 Views

O carro tem vantagens dependendo da versão a ser escolhida. Logo, grand siena 2021 é preciso analisar fatores importantes antes de adquirir o veículo.

O carro tem vantagens dependendo da versão a ser escolhida. Logo, é preciso analisar fatores importantes antes de adquirir o veículo. A opinião dos motoristas nos orienta a verificar o custo-benefício do modelo. Tecnologia – A plataforma mescla elementos do Uno e do Punto e o carro vem relativamente bem equipado de série. Há sistema de som com comandos no volante e entradas USB e Bluetooth e até airbags laterais como opcional. O câmbio Dualogic evoluiu desde as primeiras aplicações – mas a versão mais atualizada, que já equipa Bravo e Punto, é bem mais instigante.

Fiat Grand Siena é bom? Principais pontos positivos do Grand Siena

As rodas de 16 polegadas pouco prejudicam o rodar, que ficou mais maduro e assentado. Buracos e ondulações no asfalto são bem filtradas e a rigidez da carroceria passa boa sensação de robustez. Os revestimentos são um tanto espartanos e o conjunto tem alguma dificuldade de se colocar de fato "um degrau acima" dos sedãs de entrada. Acabamento – A maior parte das peças tem bons encaixes e nada faz barulho. O problema é o material utilizado, com muito plástico rígido no interior. Há partes mais lisas, que passam a impressão de ausência de requinte, como a tampa do pequeno compartimento no alto do painel.

O problema é o material utilizado, com muito plástico rígido no interior.Há sistema de som com comandos no volante e entradas USB e Bluetooth e até airbags laterais como opcional.Buracos e ondulações no asfalto são bem filtradas e a rigidez da carroceria passa boa sensação de robustez.Além disso, a espuma é demasiadamente macia e cansa em trajetos mais longos.Apesar do desempenho ser um dos pontos positivos do Grand Siena graças ao seu e-torq de baixas rotações, o carro pode apresentar falhas, como a potência de seus motores na estrada.Pelo menos, a versão Attractive 1.4 – considerado um motor fraco, inclusive.

Fiat Grand Siena 1.6 Mpi Essence 16v Flex 4p Automatizado

O acerto da suspensão ainda é voltado para o conforto, mas ele já aceita uma condução mais firme sem balançar tanto. A direção tem peso correto em velocidades mais altas e não são necessárias correções na trajetória. Próximo do limite, a frente tende a desgarrar, mas nada que assuste o motorista. O Grand Siena Fiat é um dos sedãs mais populares entre os motoristas de táxi e de aplicativos por seu valoroso espaço interno e um porta-malas de 520 litros. O Fiat Grand Siena 2021 é um sedã compacto que oferece espaço interno e conforto para os ocupantes. O senão fica nas retomadas, prejudicadas pela distribuição de torque irregular.

Qual o perfil do consumidor do Grand Siena da Fiat?

Mesmo o Versa sendo espaçoso, pode não ser tão amplo para quem mede acima de 1,85 de altura, por exemplo. Primeiramente é bom destacar o perfil do comprador de um Fiat Grand Siena em detrimento de suas principais concorrentes, como Chevrolet Cobalt e Nissan Versa. Tais ruídos são efeitos de um acabamento com plásticos de má qualidade, formando uma dupla do barulho com os ruídos da suspensão. Vamos descobrir agora os prós e contras do Grand Siena da Fiat, tanto a versão Attractive, quanto as outras versões da montadora. Dois adultos e uma criança podem se mover no banco traseiro, e o motorista mantém a maioria dos dispositivos ao alcance de seus braços e olhos.

Fiat Grand Siena 1.6 Mpi Essence 16v Flex 4p Manual

Ao menos, as portas possuem espaços para colocação de garrafas pequenas. O interior novo grand siena 1.4 2019 preço do Grand Siena é um ambiente agradável e o entra-e-sai é facilitado pelo bom ângulo de abertura das portas. O porta-malas leva 520 litros e o formato regular facilita a acomodação de bagagens, ainda que as alças da tampa invadam a área interna. Além disso, acentua a impressão verdadeira de que se trata de um carro maior.

Na frente, os faróis têm tamanho proporcional e formam um conjunto que harmoniza com a traseira, com lanternas horizontalizadas. A traseira alta é tipicamente de sedãs com ascendência italiana. Agora, os passageiros do banco de trás têm espaço razoável para pernas, cabeças e ombros, antes um tanto apertados principalmente pela largura limitada da carroceria. É difícil achar a melhor posição para dirigir, graças ao ajuste pouco preciso da inclinação do encosto. Além disso, a espuma é demasiadamente macia e cansa em trajetos mais longos. Ao menos, o isolamento acústico deixa de fora boa parte dos barulhos de motor e da rua. Estabilidade – O Grand Siena se mostrou um carro bem estável.

Desempenho – O motor 1.6 E.Torq de 117 cv com etanol não tem grandes problemas para empurrar o Grand Siena. O sedã pesa relativamente baixos 1.148 kg, o que faz dele um carro até esperto. O ponto fraco, no entanto, é que os 16,8 kgfm de torque só aparecem a 4.500 rpm. Abaixo de 2 mil rotações, não há tanta força disponível, o que torna o modelo um tanto "tímido" em uso urbano. É necessário manter sempre o giro mais alto para que o carro tenha respostas satisfatórias.

Fiat Grand Siena 1.0 Evo

A versão mais cara, a Essence com motor 1.6, é responsável por 30% dos emplacamentos. Fica atrás apenas do Cobalt, que emplaca 4.100 carros por mês. O Versa 2024 vem mais abaixo, com uma média de 1.800 carros. Somando com o conjunto motor e câmbio, é possível economizar bastante no combustível. Ainda que um dos seus concorrentes, o Nissan Versa 2011, também disponha de excelente espaço, o Grand Siena consegue sair na frente, mas o foco não é só no espaço interno.

Pelo menos, em movimento, o câmbio instiga o motorista com uma interessante aceleração automática na hora de reduzir as marchas – a fim de eliminar qualquer tranco nas trocas descendentes. O motor 1.6 de 117 cv com etanol é bem suficiente para um desempenho aceitável, mas precisa girar para entregar mais força. É um carro bonito, com proporções bem definidas e silhueta elegante. Por dentro, há espaço suficiente para quatro adultos sem aperto, mas o ambiente transmite uma inequívoca sensação de simplicidade excessiva – já que se trata da versão mais cara do sedã. Apesar dos 4,29 m de comprimento, o sedã é relativamente leve – a versão com câmbio robotizado pesa 1.148 kg. Além de famílias grandes serem o público mais comum dos carros Grand Siena, esse modelo também é o preferido dos motoristas de táxi e de aplicativos. Geralmente, pessoas que buscam amplo espaço interno, tanto para o motorista quanto para os caronas, têm preferência pelo Grand Siena.

O Grand Siena tem 9 cm a mais no entre-eixos e 3 cm na largura em relação ao Palio. O perfil é elegante, com uma linha de cintura ascendente, que termina nas linhas altas do porta-malas. O câmbio automatizado Dualogic, exclusivo da versão topo de linha, surpreendeu pelas boas respostas. O equipamento funciona bem, com tempo reduzido de reação às solicitações.

Comments